sexta-feira, julho 28, 2006

PLANO DE RESPONSABILIDADE CULTURAL E SOCIAL

LIVRARIA HUAPAYA
PLANO DE RESPONSABILIDADE CULTURAL E SOCIAL

1. Apresentação
1.1. Diretrizes

2. Objetivos
2.1. Geral
2.2. Específicos


3. Objetos
3.1. Clubes de Cultura
Clássica
Literatura (incluindo Teatro)
Filosofia
História da Arte
Música
Popular
Música (História da MPB, do Jazz)
Contemporânea
Artes Plásticas
Filosofia

4. Metodologia
4.1. Curto Prazo (agosto-setembro)
Programa de Formação Continuada
Elaboração de síntese curricular da equipe de trabalho

Elaboração de site da Livraria
Definição de plataforma de banco de dados
Produção de conteúdos para o site
Definição de serviços e funcionalidades do site

Criação de pacotes promocionais (pontas de estoque)
Panis et Circensis

Elaboração de estratégias de pré-venda (reservas via Clube de Cultura, elaboração de perfis de consumo)
Mala-direta: estudantes de ens. Médio e superior, pesquisadores, profissionais liberais, gerentes e administradores, formadores de opinião, representantes do poder público (principalmente sec. de Educação e div. de Cultura)

Elaboração de estratégias de venda

Elaboração de estratégias de pós-venda e recall

Elaboração de mapa de recursos (humanos, materiais e financeiros)
Expectativas de mobilização de recursos
Expectativas de captação de recursos

4.2. Médio Prazo (outubro-dezembro)
Elaboração de plano integrado de comunicação e gestão
Concurso literário (com publicação dos originais em 2007 e premiação em dinheiro e/ou produtos)
Criação de postos de venda avançados
Praças
Escolas e faculdades
Eventos (acadêmicos, técnicos e profissionais)

4.3. Longo Prazo (2007)
Organização de feiras de livros nos municípios (por microrregião)
Pacotes promocionais
Cadastro (pessoas físicas e jurídicas), com perfil de consumo
Programa de Formação de Mediadores de Leitura
Grande Vitória
Outros municípios do ES
Municípios do sul da Bahia
Municípios da divisa MG

5. Recursos
5.1. Disponíveis
5.2. Necessários
6. Cronograma


Mapa de utilização do Anexo

3 Comments:

Blogger rao said...

nossa eígrafe:
"a literatura faz girar os saberes, não fixa, não fetichiza nenhum deles; ela lhes dá um lugar indireto, e esse indireto é precioso" (BARTHES, Roland. Aula. Tradução: Leyla Perrone-Moisés. São Paulo: Cultrix, 1978, p. 18.)

11:35 AM  
Blogger rao said...

apresentação (vamo melhorá!!):
A Livraria Huapaya pretende ser uma importante empresa do segmento livreiro no Espírito Santo. Nossa proposta é criar um conceito de livraria pessoal, intimista, com um conceito filosófico e cultural bem definidos. Ao contrário das livrarias impessoais, a Livraria Huapaya é composta por intelectuais e artistas doutores que irão performatizar através de oficinas e palestras, debates e seminários as questões das artes performativas (teatro, cinema, vídeo, instalação, fotografia, artes visuais, música) e das práticas performativas (antropologia, etnologia, história, sociologia, psicanálise e filosofia). Resgatando as praticas comunitárias de conhecimento, agindo como pequenas guildas medievais.
A Livraria Huapaya pretende lançar as bases para a criação de um pólo irradiador de discussão, pesquisa, serviços e conhecimento do pensamento artístico. O objetivo central é de difundir as artes e práticas performativas, formando e incentivando novos escritores, leitores e pesquisadores. Além disso, tornar-se um centro de referência e de capacitação de profissionais da língua e da literatura.

11:37 AM  
Blogger rao said...

vamo clocá gazulina na roda (na sua)

11:48 AM  

Postar um comentário

<< Home